Guerra Conjugal

Joaquim Pedro de Andrade, 1975
Drama | 88 min - 21 Views

  • Lima Duarte, Maria Lúcia Dahl, Carlos Gregório, Analu Prestes, Carlos Kroeber, Carmem Silva, Cristina Aché, Dirce Migliaccio, Elza Gomes, Ítala Nandi, Joffre Soares, Lutero Luis, Oswaldo Louzada, Wilza Carla, Zélia Zamir

  • Filmes do Serro

  • Filmes do Serro

Tags : Joaquim Pedro de Andrade, Contos, Crônicas, Psicopatologia amorosa, Amor e ódio
Legendas :
Ilustra crônicas de psicopatologia amorosa na civilização do terno-e-gravata, ainda vigente na mitológica e ubíqua cidade de Curitiba, onde medram flores de plástico e elefantes vermelhos de louça podem surgir a qualquer momento. Drama e comédia se fundem magistralmente neste premiado filme que reúne histórias de contos de Dalton Trevisan. Um casal de velhos se agride, um advogado inescrupuloso que seduz suas clientes, e as aventuras de Nelsinho, conquistador sem limites. Uma cruel mistura de amor e ódio, relações que redimem pelo excesso de pecado.

Extras

Curiosidade

Prêmios do Filme "Guerra Conjugal"

Prêmio Air France de Melhor Filme Brasileiro, 1975 / Prêmio Qualidade Embrafilme, 1975 / Prêmio de Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Montagem no Festival de Brasília, 1975 / Selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, 1975 / Prêmio Coruja de Ouro do Instituto Nacional do Cinema / Embrafilme para Melhor Roteiro, 1975 / Prêmio Governador do Estado de São Paulo para Melhor Direção, 1975 / Menção Honrosa no Festival de Barcelona, 1975.

leia mais
yellow color

Comentários

Ninguém fez nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Green line
Yellow line